FAÇA CAMA PARA PETS COM SEU VELHO MOLETOM

Fofinha e aconchegante, assim  pode ficar a caminha para pets feita com
aquele moletom que já não te serve mais
Fazer caminhas para gatos e cães pequenos é sem dúvida um ótimo destino para aquele moletom esquecido no fundo do armário ou que você já cansou de usar.

Para fazer uma caminha, é preciso:
– 1 moletom
–  linha de costura e agulha ou máquina de costurar
– alfinetes para marcação
– espuma picada ou fibra de enchimento ou retalho de tecido para preencher
1º Passo:
– Vire o moletom do avesso
– Junte as bordas da gola e costure (se for role pode costurar na base)

2º Passo:
– Desvire o moletom para o lado direito
– abra como um T


3º Passo
– marque com alfinete uma linha de uma axila a outra
– costure dividindo a peça


4º Passo:
– coloque as mangas ao longo do corpo do moletom.Alfinete e costure prendendo a lateral até próximo ao punho (faça dos 2 lados)
5º Passo:
– pegue o enchimento escolhido e preencha todo o espaço oco dos braços e da “barriga” do moletom,até ficar bem fofinho.


6º Passo:
–  sobreponha os punhos e alfinete ao corpo do moletom dando formato circular


 – Costure e feche bem.

7º Passo:
– Use a barra excedente para dar o acabamento sobre os punhos.


Alguns detalhes em destaque:

Essas camas são de iniciativa da Paws With A Cause   que as divulgam com o intuito de incentivar as pessoas a fazerem as caminhas com seus velhos moletons e voluntariamente doar a abrigos. Que tal você fazer parte desta corrente?
Fotos e Fontes pesquisadas:
Esse post foi publicado em Cães e Gatos, Dica, Faça Você. Bookmark o link permanente.

34 respostas para FAÇA CAMA PARA PETS COM SEU VELHO MOLETOM

  1. Analu disse:

    Amei!!!
    Achei muito prático e lindo tb!

  2. Excelente ideia! Sensacional,parabens Dicas Peludas 😀

  3. Regina disse:

    Adorei!!! Muito criativo! =)

  4. Anonymous disse:

    ótima idéia, obrigada!

  5. reni disse:

    Adorei,vou fazer para os meus bichanos,)

  6. Tica Montana disse:

    Parabéns pela maravilhosa idéia e por compartilhar a mesma, pois estará favorecendo milhares de gatinhos e cachorrinhos para dormirem quentinhos!!!
    Beijos em seu coração!!!

  7. Muuuuuito legal! Guardei a ideia… quem sabe faço um pra Kimy…! Marion

  8. DENISE DECHEN disse:

    Que bom que gostaram! Eu também achei super a idéia da Paws With A Cause,ainda mais com o intuito que nasceu.
    Bj♥ks
    ;D

  9. Anonymous disse:

    Sensacional. Eu e minha filha vamos adotar essa ideia, que vai ser muito útil aqui no sul.

  10. Luci disse:

    Adorei!!eu fiz 2 em menos de 1 hora, eh muito fácil e meus gatinhos amaram, não saem de dentro, kkk

  11. Anonymous disse:

    Bom dia!
    Parabéns pela criatividade! Compartilhei. Muito econômica, simples e bonita idéia da cama de gato. Adorei! Bjs Canoas RS
    Rejane

  12. DENISE DECHEN disse:

    Que legal Luci! Nas pesquisas que fiz,falam mesmo que o tempo gasto em média é de 30 min,por cama. Bate fotinha dos meninos nelas e manda que eu publico. ;D

  13. Sandra Bugs disse:

    Muito legal essa ideia, Denise! Vou fazer uma para a Maggie (http://maggiebug.blogspot.com)! Muito obrigada por compartilhar essa dica! Beijos, Sandra

  14. Valéria Maia disse:

    Nossa! Que máximo!! Eu tava pesquisando uma caminha p comprar p minha Safira q vai ter filhotes, mas essa ideia é maravilhosa… =^.^=

  15. DENISE DECHEN disse:

    Ainda com cheirinho da mamãe…a Zafira vai adorar ! ;D

  16. DENISE DECHEN disse:

    Que gracinha sua Maggie,Sandra!
    Fique a vontade para partilhar as matérias do DICAS,(só não esquecer os creditos ;D)
    Bj♥s

  17. Keli disse:

    Oi! Gostei tanto da ideia que acabei mencionando no meu blog. Parabéns pelo post, muito útil para nossos bichinhos amados!
    Abraço
    Keli

  18. ana paula disse:

    Muito boa ideia mesmo vou fazer para os meus meninos

  19. joyce lene disse:

    extremamente criativo e útil afinal tem gente q não tem como comprar estas caminhas q custam bem caro nos petshops, vlw a postagem

  20. Arteira Craft disse:

    Adoro os Pets…:)
    Tenho muitos adotados aqui e ajudo outros!
    Adorei a dica e postarei no meu blog com os devidos créditos.
    Passa lá pra ver depois.
    Bjks
    Rose

    Arteira Craft
    http://arteiracraft.blogspot.com/

  21. DENISE DECHEN disse:

    Obrigada pela divulgação Rose.E que coisas lindas que vc faz! Parabéns vc é uma verdadeira artista.Amei!
    bjos

  22. DENISE DECHEN disse:

    Keli obrigada pelo carinho e por divulgar! ;D

  23. Nyce Pinto. disse:

    Adoreiiii, não tenho dúvida que terei agora um belo destino para os moletons fora de uso… Grande abraço e parabéns pela linda idéia!

  24. DENISE DECHEN disse:

    Obrigada ,Nyce! Mas como mencionei na postagem a idéia não é minha só partilhei para que mais pessoas continuem a rede de fazer e doar camas de moletons para abrigos. ;D

  25. Oi!Nyce, que ideia maravilhosa! tenho cinco cachorros! e agora iram ter caminhas novas!! Parabéns!!
    Sou sua mais nova seguidora
    Seguidora feliz
    dea_blagojevic@yahoo.com.br

  26. Maria Cristina Lopes disse:

    Pf,envie-me as dicas para fazer as caminhas,pois já tentei varias vezes e nao consigo acessar,será ótimo pra diversas pessoas,irei compartilhar,mto obrigada! PARABENS plas dicas.Cristina

  27. DENISE DECHEN disse:

    Maria Cristina,me passe um end de mail que tentarei te enviar ;D

  28. betty disse:

    oi adorei a ideia com calça de moleton tbém da pra faze a caminha, corta as pernas e costura elas fasendo um circulo enche com fibra ou lã, coloca de fundo o restante q vc cortou da calça, ou seja a parte do bumbum e da frente fica perfeita e toda quentinha eu fiz e aprovo meus pintcher adoraram. boa sorte bjs a todos

  29. Matutinha disse:

    Amei seu blog. eu também amo os animais.

  30. Jackie disse:

    Amei quando vi no face,e corri para pegar o PAP,kkk!
    Vou fazer para meus bichanos!
    Postei no meu blog,ok?
    http://bordandoavidacomamor.blogspot.com/2012/02/achei-uma-gracameu-proximo-projetinho.html#links
    Obrigada por compartilhar!
    Bjs

  31. DENISE DECHEN disse:

    Que graça seu Blog Jackie! Se tiver alguma sugestão para os peludos mande. Será postada com todos os créditos ;DD Bjos

  32. Érima disse:

    Muito bacana! Compartilhei. bjs

  33. Eu fiz… e os meus 3 gatinhos dormem juntos.. é a coisa mais linda… Obrigada pela dica!!

Deixe um comentário

