HOTÉIS QUE "ACEITAM" CÃES – MENTIRA!

“Hoje, como as coisas são feitas, não existe um hotel ou pousada que aceite verdadeiramente hóspedes de quatro patas no Brasil.”(http://pausaprumcafe.blogspot.com/)

Esse é o título (roubado) de um post do Blog Pausa Prum Café ,vou transcrever alguns trechos ( e acrescentar outros) com ótimas informações e dicas para que você não entre numa fria ao sair de viagem com seu peludinho amado.
Mesmo os vários sites especializados em indicar estabelecimentos que aceitam animal de estimação,fazem alguns alertas:
A Rede de Hotelaria está atenta a um  numero crescente de pessoas que só saem para viajar se for possível levar junto seu animal de estimação. Muitos Hoteis,Pousadas ,Residenciais… visando lucro com este  filão de mercado estão “abrindo as portas” para esses bichos,porem apesar das promessas feitas na hora da reserva,são muitas as surpresas e decepções quando hospedado.É gritante o despreparo da maioria destes estabelecimentos em lidar com essa novidade. Então fique ligado!

– Antes de optar pelo local ligue e se certifique de que “ainda” estão hospedando pets.(as informações podem estar defasadas)
– Pergunte em que áreas do lugar ele pode circular ( nas áreas de piscinas e restaurantes todos são proibidos pela Vigilancia Sanitária)
– Pergunte se poderá ficar no quarto com você (ou se é em canil) ?
– Se poderá ficar solto no quarto ou só na caixa de transporte?
– Pode circular na guia ou solto nas áreas comuns (exceto as já citadas) ou só pode no colo?
* Vejam esse caso “eu sou marinheira de primeira viagem. comecei a olhar uma pousada ou hotel por aqui perto de Salvador-BA. E teve uma que eu dei risada: não pode levar o cão para a área da psicina, nem do restaurante (até aí tudo bem), mas também não pode deixar o animal sozinho no quarto. E aí? E os cachorreiros que viajam sozinhos como eu, fazem o que pra comer?”
– Se informe se aceitam todas as raças de cães (a maioria só aceita pequeno e médio porte)
– Se aceitam outro pet que não o cachorro caso tenha ,Ferrets,Gato,Tartaruga,Pássaro…
– Se oferecem algum serviço especial para seu animal (recreação,trilha,banho…)

De mala pronta

Ficam aqui os links  :

Da Pedigree (4 Rodas)
Guia Hotel in Site 
Viagem Animal

Estes são Sites especializados . E agora o que considero o melhor,recomendações postadas por leitores do Blog Pausa Prum Café de Hoteis e Pousadas em que já estiveram hospedados com seus bichinhos e sairam satisfeitos com o atendimento. (mesmo assim não deixe de ligar e se certificar antes)
——————————————————————————
imagem ilustrativa
Anônimo disse…
O Spa 7 Voltas recebe o cachorro, não simplesmente aceita…. fiquei maravilhada com o serviço. Minha princesa, uma Golden de um ano, ainda levada, adora lá, claro, há restrições, na piscina e restaurante, mas são restrições impostas pelas regras da vigilância sanitária, e o hotel tem vários outros lugares.
http://www.setevoltas.com.br/  Tel (11) 4524-1487
Anônimo disse…
Existe uma pousada em São Bento do Sapucai/SP que é ótima, tem dois grandes lagos e aceita cachorro, gato, papagaio, tartaruga sem restrições (só restaurante). Claro, não pense que vai levar um Pit Bull e deixar solto para brigar com os outros.Temos uma Golden Retriever e um Lhasa Apso que sempre ficaram soltos a vontade, e sempre nos divertimos muito.No site não consta a informação, mas pode ligar que é garantido.
http://www.pousadadositio.com.br/  Fone: (12) 3971-1640
J. Troitino disse…
acabo de passar um fim de semana em um pedaço do paraiso e gostaria de indicar uma pousada super linda na Praia dos Carneiros/PE que é a Pousada Bangalôs do Gameleiro… fomos super bem recebidos, apesar de não haver nenhum tratamento especifico para nossos pets minha pequena ficou super a vontade e se divertiu muito por lá. De uma olhada no site: http://www.praiadoscarneiros.com.br./
(   Reservas: (81) 3676 1421 )
Marcela disse…
devo deixar uma dica, tenho uma lhasa e nas férias de julho ficamos numa Pousada onde fomos muito bem recebidos, em Maresias. A Pousada chama-se Maré Mansa e ao chegar perguntei qual eram as restrições aos animais e eles me responderam “nenhuma”. E realmente, ficamos muito bem, sem nenhuma restrição, valeu muito a pena.Fica mais uma dica.
http://www.maremansa.com.br   ( (12) 3865- 7121  )
Anônimo disse…
Olá pessoal, tenho dois cães da raça cocker spaniel e já passei por muitas situações em hotéis que literalmente nos enganam com suas propagandas. Mas já há um ano que vou regularmente para um hotel fazenda maravilhoso que aceita animais nos chalés. Vc pode transitar por toda a area da fazenda com seu pet,somos muito bem tratados, a proprietária ama animais assim como os funcionários. Vale conferir! Obviamente no restaurante e na piscina eles não são permitidos,mas os latidos são tão autorizados quantos os berros das crianças . Fazenda do Cedro– fica em Pedro Rio – Petrópolis – Rj
    http://www.fazendadocedro.com.br/      Tel ( (24 )2223.3618
antonieta disse…
Sou proprietária de uma pousada em Goiás Velho e também dona de uma beagle linda, aliás, minha menina, que na verdade é uma jovem senhora, é nossa garota propaganda, para anunciar que nossa pousada aceita animais (cachorros) de pequeno porte.A única restrição é o animal dormir na mesma cama dos donos.No mais, fica a dica para quem quiser visitar essa região do país.
     http://www.chacaradadinda.com.br/      Fone: (62) 3371-4327
Anônimo disse…
Antonieta, desculpe, mas como vc vai saber se dorme na cama? REalmente é dificil achar um hotel, pousada enfim que aceite de verdade animais. Agora no final do ano fui em um hotel fazenda em Atibaia, chamada Fazenda Vale Encantado.Fomos muito bem tratados, inclusive o cachorro pode ficar na área da piscina, e claro que não pode entrar. O único lugar que ele não pode entrar é no refeitório.Recomendo. os animais são muito bem tratados.
Anônimo disse…
Assim como muitos disseram eu também tenho dificuldades para encontrar um lugar que realmente aceita animais. Tenho uma poodle não tenho coragem de deixa lá com alguém ou em um hotel ela é muito doce e carinhosa é como uma filha para mim. Em Campos de Jordão tem uma pousada chamada 3 Pinheiros lá é simples mas muito aconchegante minha poodle foi muito bem recebida lá.
http://pousada3pinheiros.com.br/  (  (12) 3664-2843  )

Roselaine Krolow disse…
Sou proprietária da POUSADA KROLOWPrais do Laranjal – Pelotas/RS.Discordo!!! Nós aceitamos pequenos animais com muito carinho. Temos a “Kika” que é o chodó da pousada e abana o rabo para os hóspedes que adoram ela. Recebemos vários cãos e até gatinhos. Nunca tivemos problemas com os animais,eles se adaptam bem a “kika” e ao ambiente que tem área de xixi e cocô, e, quando fazem fora do lugar a gente limpa e higieniza.Quem viaja com seu animalzinho é civilizado, educado e cuida do seu animal.Para nós seu animal é muito bem vindo.Visite nosso site e venha conhecer o sul do Brasil, curtir o frio a beira da lareira com seu melhor amigo. Ah! pode trazer um “cobertor de orelha” como dizemos aqui no sul para o parceiro (a).
     http://www.pousadakrolow.com.br/site/content/home/       (   Fones: (53) 3226-2240 / (53) 8127-4920 )
Fernanda disse…
Para quem gosta de cachorro como eu,tenho uma dica de hospedagem em Juquey- litoral norte, chama-se Juquey frente ao mar. Trata-se de um ótimo hotel, sendo que os animais são muito bem recebidos, o dono do estabelecimento, assim como nós, adora animais….Na páscoa irei para o spa sete voltas e espero ter a mesma receptividade!!
http://www.juquehyhotel.com.br/  (Tels: (12) 3863-1571, 3863-2269, 3863-2360  )
Karin e Neco disse…
Pessoal, temos dois cockers que nos acompanham na maioria das viagens que fazemos. Recentemente nos hospedamos na Pousada Pura Vida em Maresias e recomendo….pequenos apartamentos com sacada ou pátio sem restrições (exceto restaurante e piscina)…realmente muito bom…ahhhh, e tem o João, labrador hostess.
http://www.puravidamaresias.com.br/  (Tel. (12) 3865-6402     )
mariana disse…
Meu nome é Mariana e encontrei muitos problemas com relação ao meu filhote, que por sinal não late, não berra de madrugada, não bebe e não briga com o/a companheiro de quarto, mas recomendo a Pousada do Pelé em Trindade, Paraty, que nos recebem com muito carinho
  http://www.paraty.com.br/trindade/pele.asp  Tel: (24) 3371-5125 / (24) 9979 4860
M de Lourdes disse…
Gente achei uma pousada\ maravilhosa em Búzios .Casa do Catavento,este é o nome da pousada que aceita e repeita o seu amor pelo seu bichinho.MARAVILHOSA pousada ,a´lém de lindo o lugar é espaçoso .Lá vc se sentirá muito bem .Só não pode o seu amiguinho de quatro patas ,andar sem guia e ir pra sala de refeições .O resto popde .è só vc ter respeito e cuidados para não perturbar ninguém .MARAVILHOSA POUSADA …o nome é CASA DO CATAVENTO…fica na praia da Ferradura em Búzios.
http://www.casadocatavento.com.br/     (Tel: (22 )2623-1141)

DICA PESCADA DO MÃE DE CACHORRO – CASAS E CABANAS para aluguel de verão na PRAIA DO ROSA, SC

 ———————————————————————————-

SE ALGUEM TIVER ALGUMA OBSERVAÇÃO OU QUISER DAR MAIS ALGUMA DICA DE LUGAR BACANA,ESCREVA PARA O BLOG ;D
Sigo o post com algumas fotos dos nossos amores em hospedagens onde são tratados como verdadeiros Sheiks. E este Link de Hoteis Pet Friedly de luxo no exterior   :http://www.luxuryvacationsource.com/2010/10/pet-friendly-hotels/
massagem relaxante

brinquedo como mimo para o hospede especial

amigões inseparaveis

tratamento carinhoso

fazendo novos amigos

tratado como príncipe
Esse post foi publicado em Dica, Viajando com o Pet. Bookmark o link permanente.

6 respostas para HOTÉIS QUE "ACEITAM" CÃES – MENTIRA!

  1. Josy disse:

    Galera, estou indignada com a rede hoteleira de Betim, em Minas Gerais, gastei meu tempo, NENHUM hotel, pousada aceitam nossos filhos de quatro patas, conclusao: nao vou conhecer Betim, como meu marido precisa ir a trabalho, ficarei sem conhecer Betim e sem a companhia do meu marido no fim de semana…. Mas nao vou deixar meu filhote sozinho ou em hospedagens para caes que nao cumprem o que prometem… Deixo aqui meus protesto!!

  2. Queridos, tenho uma dica para quem quer ir para o sul da Bahia, em Trancoso-BA.
    Casa da Vanessa – Além de ser um lugar maravilhoso para se hospedar, pois são 4 casas de tamanhos diferentes, em um terreno que fica dentro da mata atlântica, ela aceita cães e eles ficam livres correndo em um jardim maravilhoso seguro e protegido.
    Eu já estou com minha reserva para o fim de janeiro fechada, lugar maravilhoso, afinal Bahia é a meca do turismo não é?
    http://www.casadavanessa.blogspot.com/

  3. DENISE DECHEN disse:

    Muito obrigada Angelica pela dica ;D
    Aproveite bem o passeio!

  4. Anonymous disse:

    Bom dia queridos amigos que amam estes aumiguinhos assim como nós da Pousada Oceanomare aqui em Florianópolis. Saibam que aqui os patudinhos são muito bem vindos, temos uma area de lazer bem grande e eles podem ficar nos quartos enquanto os seus donos saiem para conhecer as praias. Também oferecemos um serviço de dogsister caso queiram deixar os filhotes com uma babá. Recentemente adotamos uma aumiguinha o nome dela é Pulga e se dá muito bem com todos os peludinhos. Já recebemos cães de várias raças por aqui. Pedimos que os donos dos pets tragam suas caminhas e também potinhos par que os patudinhos não sintam muita falta da sua casa.Um agrande abraço Marketing Pousada Oceanomare.

  5. Anonymous disse:

    Em Maceió há uma pousada a QUARAÇÁ (www.quaracapousada.com.br)que também aceita animais de pequeno e médio porte.Apesar de ter suas restrições e de ser uma pousada pequena fomos super bem recebidos!

  6. KSAVIETO disse:

    Morei na Espanha por 2 anos e nao eh tao facil assim hospedarem caes, eh a mesma historia daqui, tem sempre um milhao de restricoes.
    Ja fui no Shagri-la em Serra eh negro e fomos tratados muito bem, somente nao pode naarea da piscina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s