CÃES SÃO ETERNAS CRIANÇAS E COMO ELAS ADORAM BRINCAR




Segundo a Medica Veterinária Drª Renata Pregeli, ““Mais do que um passatempo, o brinquedo desempenha um papel importante no dia-a-dia dos animais de estimação. Aliviar a ansiedade, o estresse e promover o aprendizado são apenas algumas das funções exercidas pelos brinquedos, que ainda supre parte da ausência dos donos.”


ESCOLHA O BRINQUEDO CERTO DE ACORDO COM A IDADE DE SEU CÃO

thecanineclubandspa.com

“Devemos lembrar de que é muito importante que os cães passeiem, caminhem, brinquem em parques ou praças, que tenham contato com a natureza, com a terra, água, grama, para que desenvolvam seus instintos naturais. 
Já vi clientes que fizeram um quarto luxuoso em seu apartamento para o cão com todo o tipo de brinquedo, roupinhas e até ofurô. Mas o cãozinho não era feliz, pois não saia de casa, os brinquedos são um complemento da diversão e é necessário escolhê-los com cuidado para não causar acidentes”, explica a Dra. Renata Pregeli, médica veterinária da Julyvet Clínica Veterinária e consultora responsável da Pulgão Artigos para Pets.

Mas assim como os cães, os gatos também devem ganhar brinquedos para ser tornar mais alegres e saudáveis. Multicoloridos, com formatos divertidos e muitas vezes inusitados, os artigos criados para os pets encantam, e até podem confundir seus donos no momento da compra. Por isso é importante conhecer as características que devem ser avaliadas durante a escolha do brinquedo certo para o animalzinho de estimação.




Os brinquedos possuem finalidades diferentes para cada fase da vida do pet. O temperamento, mais calmo, agressivo, ou mesmo destruidor, também colabora para a definição do brinquedo, assim como seu porte. Vale lembrar que artigos desproporcionais ao seu tamanho, podem ser facilmente ingeridos, causando acidentes.
Devido à troca de dentição para a filhote é indicado um brinquedo que massageie sua gengiva, por isso é bom evitar os muito rígidos. Antes de escolher o brinquedo também é importante levar em conta o porte do cão, se é grande ou pequeno, para dar um brinquedo direcionado para a sua força”, recomenda Dra Renata.



(*)Ainda de acordo com a médica veterinária também é importante tomar cuidado com os cães “destruidores”, pois os modelos mais frágeis, como por exemplo, bolinhas de borracha ou látex, que são de fácil destruição, assim como alguns de corda e pelúcia, podem causar problemas sérios de saúde, pois seus pedaços podem ser ingeridos e se não forem expelidos, ficam parados no intestino ou estômago, levando a vários transtornos e até mesmo a necessidade de cirurgia para retirada.




E assim como os pets, os
brinquedos também necessitam de banho! A assepsia deve ser feita uma vez por semana somente com água. Em casos de brinquedos utilizados em parque públicos é bom lavar com sabão neutro assim que chegar em casa. E o mais importante, como são levados à boca, devem ser muito bem enxaguados e secos antes de serem devolvidos aos seus donos.

Para ajudar no momento da escolha, a Dra Renata orienta:

Filhotes :







– Mordedores de látex, bolinhas macias ou maciças
– Ossinhos flexíveis





– Recomendados até a troca de dentes, pois evita que o cão roa móveis e outros objetos


Adultos:



– Bolas de borracha maiores que o diâmetro interno da garganta
– Mordedores com corda ou de borracha, cabo-de-guerra
– Frisbee de látex, ossos de nylon maciço, entre outros



– Osso nó e osso palito
– Utilizados para distração e brincadeiras em parques





Idoso:



– Modelos macios
– Ossos macios
– Utilizados para distração, evitando que machuquem a gengiva efaçam menos esforço.

POR:
Dra Renata Pregeli
Médica Veterinária do Corpo Médico
Julyvet Clínica Veterinária
www.julyvet.com.br / http://www.pulgãopet.com.br



*Para cães muito levados aconselho sempre a supervisão de uma pessoa durante as brincadeiras,pois não é raro o caso de animais que engolem total ou parcialmente os brinquedos sejam de corda,plásticos etc….

SEGUE ENTÃO ALGUMAS DICAS DE BRINQUEDOS FÁCEIS DE FAZER EM CASA E QUE CERTAMENTE SEU PELUDINHO VAI PASSAR BONS MOMENTOS!
CLICK AQUI



















Esse post foi publicado em Cães e Gatos, Comportamento, Faça Você, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s