E VOCÊ,JÁ PENSOU EM FAZER USO DA HOMEOPATIA VETERINÁRIA?

Hoje já mais conhecida e respeitada a Medicina Homeopática vem ganhando espaço não só em humanos mas também no tratamento de animais domésticos e de rebanho.
Este post visa trazer até você a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre esta opção de tratamento que se mostra muito eficaz quando aplicada aos animais.
Primeiro uma breve introdução para que entenda o que motivou a criação da Homeopatia.



A Homeopatia foi criada por Samuel Hahnneman no século XVIII, na Alemanha, e se contrapunha às terapêuticas usuais da época, que utilizavam métodos agressivos, invasivos e até mesmo temerários para tratar as doenças: sangrias, cedenhos, purgativos, e outras práticas dessa ordem, além de levarem mais sofrimento ao doente, muitas vezes acarretavam até mesmo sua morte.
Hahnneman, médico, grande estudioso e inconformado com a medicina de seu tempo, buscava uma maneira de proporcionar a cura aos seus pacientes ao invés de levar-lhes maiores sofrimentos. Fundou, então a Homeopatia que se baseia em preceitos científicos bastante claros e largamente estudados e comprovados ao longo da história.
Os postulados de Hahnneman são ainda hoje considerados muito avançados para a compreensão dos cientistas modernos; porém, a eficácia do tratamento homeopático é indiscutível e fartamente comprovada na prática médica.
Cresce a cada dia a procura pela Homeopatia porque as pessoas, cansadas dos tratamentos alopáticos – que, se mudaram de técnicas em comparação ao século XVIII, não deixaram, no entanto, de ser agressivos, invasivos e até mesmo perigosos –…


…A Homeopatia desponta então, como uma terapêutica com inúmeras vantagens, tais como: 
– a segurança relativa quanto aos efeitos colaterais indesejáveis; 
– a suavidade de sua ação, já que não “invade” o organismo com compostos ou instrumentos -agressivos ao seu bem-estar; 
– a facilidade da administração do medicamento homeopático – que é apresentado em gotas; pequenos glóbulos ou em pó, em pequenas doses 
– o baixo custo do remédio. 
– o mais importante diferencial com outras abordagens, estão os resultados do tratamento homeopático: o restabelecimento da saúde do paciente.

 Cercada, ainda hoje, de crenças equivocadas – pela falta de conhecimento por parte daqueles que a criticam – a terapêutica criada por S. Hahnneman e praticada em todo o mundo – a Homeopatia oferece ainda tratamento para aquelas doenças consideradas “intratáveis” pela medicina alopática. É comum a procura pelo tratamento homeopático por aqueles pacientes que não encontram ou já esgotaram todos os recursos que os outros métodos podem oferecer. Assim,:
– alérgicos, 
– convulsivos, 
– asmáticos, 
– pacientes lesionais (renais, cardíacos, hepáticos, etc.) 
– ou indivíduos com distúrbios sócio-comportamentais, recorrem aos médicos homeopatas como última esperança de condições dignas de vida e, na maioria das vezes, encontram grande alívio para seus males, quando não a cura.

…“ Se um membro do corpo sofre, todo o corpo sofre com ele ” – Epístola de São Paulo aos Corínthios. 
A abordagem homeopática busca conhecer o paciente como um todo: seus sintomas físicos e suas características de personalidade, comportamento e seu modo de reacionar ao seu entorno. 
A Homeopatia foca o “doente” e não a “doença” já que sabemos que cada indivíduo é único no seu modo de ser, sofrer e reagir. …

…A Homeopatia Veterinária segue paripasso a medicina humana: a procura pelo tratamento homeopático para os animais de estimação se multiplica dia a dia, bem como o tratamento de rebanhos; área na qual, além das vantagens concedidas a cada indivíduo, soma-se a da produção de produtos de origem animal livres de agrotóxicos ou resíduos de hormônios, antibióticos, parasiticidas, pesticidas em geral.
“ O médico-veterinário homeopata tem um compromisso com a qualidade de vida do Planeta ” (Maria do Carmo Arenales – MV Homeopata)
Fonte: Elizabeth Estevão – médica- veterinária homeopatahttp://www.kaotinho.com.br/kaopatiatxt.asp

Indico também a leitura deste texto bem objetivo com perguntas e resposta sobre dúvidas básicas do emprego da Homeopatia ,e ainda este Blog Homeopatia Veterinária,onde você pode escrever e tirar suas dúvidas diretamente com os Veterinários Homeopatas Camila Steck,Alessandra Caprara,André Paduan
Esse post foi publicado em Cães e Gatos, Saúde. Bookmark o link permanente.

3 respostas para E VOCÊ,JÁ PENSOU EM FAZER USO DA HOMEOPATIA VETERINÁRIA?

  1. Simone Herrera disse:

    Olá, tenho um golden retriever muito alérgico tanto a alimentos como alergias de contato. A mãe dele tambem é muito alérgica. Ele se coça o dia todo e tem vezes que se abrem feridas grandes no corpo dele. Teriam algum medicamento que pudesse aliviar essas alergias ?
    Fico no aguardo.
    Obrigada

    Simone Herrera

  2. DENISE DECHEN disse:

    Bom dia,Simone!
    Não sou veterinária e certamente nenhum faria alguma recomendação sem antes ver o animal e conversar profundamente com você,pois os casos alérgicos são sempre complexos.
    Em que estado reside? Se em São Paulo eu te recomendaria uma consulta com a Sylvia Angélico do http://www.cachorroverde.com.br/,dá uma olhada neste caso :http://cachorroverde.com.br/site2009/?tag=buldogue-com-alergia
    Você já procurou um Veterinário Homeopata ? Click neste post em “Blog Homeopatia Veterinária”,role a página lá tem muita informação e esclarecimentos sobre essa alternativa de tratamento.
    Nos dois endereços você pode fazer contato.
    Abraço e na torcida por vocês!

  3. DENISE DECHEN disse:

    Simone,dá uma olhadinha neste caso :

    http://synararillo.com.br/?p=359

    veja se tem alguma semelhança com o da seu Golden?
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s