ALIMENTOS HUMANOS PERIGOSOS PARA SEU CÃO!

NEM TUDO QUE É SAUDÁVEL PARA NÓS É

PARA NOSSOS AMIGÕES. FIQUE ATENTO!
DICA DE 18 ALIMENTOS PERIGOSOS PARA SEU CÃO.

Alho – o alho é um santo remédio, mas em excesso causar anemia nos pets. Não ofereça mais do que uma fina lâminazinha (cerca de 1/6 ou 1/7- consulte o veterinário) de um dente de alho cru por dia para cães. (Cadelas amamentando também não devem consumir ).E NUNCA para gatos.

Chocolate: Nunca dê chocolate ao seu Pet.O chocolate assim como todos os derivados do cacau e de outras plantas do gênero Teobroma, como o cupuaçu, contém uma proteína chamada teobromina, esta proteína é prejudicial aos cães e causa vômitos se for ingerida em quantidade. Um cão de médio porte, com 22kg irá vomitar se ingerir 85gr de chocolate amargo ou 200g de chocolate ao leite. Em cães menores a quantidade necessária é menor. A Teobromina,é um composto   estimulante cardíaco e um diuretico,e pode ser fatal aos cães.

Cebola:  Nunca dê cebola para cão ou gato.Embora seja boa para humanos, é prejudicial às células sanguíneas dos cães e gatos. A diferença é que a cebola causa danos cumulativos à hemoglobina, ou seja, toda a cebola que o seu cachorro/gato ingerir na vida vai causar pequenos danos irreversíveis que vão se acumulando com o tempo até o dia em que os sintomas aparecem.

Abacate -todas as partes do abacate são tóxicas aos cães.

Abacate – contém persina, uma substância que pode causar desarranjos gastrointestinais.
(Existem diversos relatos de animais que costumam comer este alimento sem maiores problemas,mas se o seu não tem o hábito melhor evitar)

Uvas e passas: Ainda não se sabe a razão mas uvas e passas podem causar falência renal em cães.

Pequenas quantidades já podedeixar seu cão doente,com sintomas de envenenamento incluindo vômitos, diarréia, dor abdominal, e letargia.

Bebidas alcoólicas: De maneira semelhante ao que acontece com as pessoas, o álcool diminui as funções cerebrais. Mas diferente das pessoas os cães são mais sensíveis a ele, e além disso tem corpos menores, pequenas quantidades de álcool podem levar cães pequenos ao estado de coma. E cães maiores também podem ser afetados com quantidades um pouco maiores.

Xylitol :O “Animal Poison Control Center” – APCC (Centro de controle de envenenamento de animais) chama a atenção para uma substância chamada xylitol, um substituto do açúcar que contém menos calorias e que está presente alguns em bolos, biscoitos e doces. Durante o ano de 2006 o APCC recebeu mais de 200 casos de envenenamento canino com xylitol.

Ossos :A maioria de ossos em especial os ossos da galinha, porque podem lascar e causar a dilaceração do sistema digestivo e/ou se tornar alojados na garganta do seu animal de estimação.

Porem alguns podem ser usados com segurança. Para saber mais sobre esse assunto consulte o site do Cachorro Verde, este site fala sobre alimentação natural para cães e inclui os ossos em diversos cardápios.

Noz-macadâmia:

Muito perigosa a ingestão deste tipo de nóz .
Elas têm uma contagem de fósforo alta,o que pode causar pedras na bexiga. Os sintomas incluem tremores dos músculos esqueléticos e paralisia dos membros posteriores, respiração ofegante,e dificuldade de permanecer de pé.

Café: A cafeína presente no café acelera o coração, podendo causar taquicardia e até mesmo ataques cardíacos, quanto menor for o cachorro, maiores os riscos.

Caquis :os caquis podem causar o bloqueio intestinal.
Ovos crus e peixes crus : podem conter salmonelas,mas nem por isso devem ser excluido do cardápio do seu animal,pois trás inumeros benefícios.


Recomendo a visita ao :Cachorro Verde

Massa de pão de fermento :a massa de pão de fermento pode produzir o gases e inchar no estômago.

Sal, bicarbonato de sódio,temperos prontos em grandes quantidades estes podem causar um desequilíbrio do eletrólito -e causar espasmos musculares.

Batatas, inhame, mandioquinha, cará crus – apresentam solamina, uma toxina que pode deprimir o sistema nervoso central e provocar distúrbios gastrointestinais.


SÓ DEVEM SER SERVIDOS COZIDOS ,E AMASSADOS COMO PURÊ (consulte o Cachorro Verde)

Açúcar e alimentos açucarados – podem levar os pets à obesidade, a ter cáries e a apresenter diabetes.

Maçã :Sementes de frutas (podem liberar cianeto no estômago, como no caso das sementes de maçã).

POREM A POLPA DA MAÇÃ, PODE SER CONSUMIDA SEM PROBLEMAS

O leite pode ser dado em pequenas quantidades, mas atenção porque muitos animais têm intolerância à lactose e podem ter diarréia.


ALIMENTOS ORGANICOS,BOM PARA VOCÊ ÓTIMO PARA SEU PET:

Devido ao seu tamanho menor , animais de estimação podem ser mais suscetíveis aos efeitos tóxicos da contaminação por pesticidas que são as pessoas. Então o melhor é alimentá-los com produtos organicamente certificada, que também tem maior valor nutricional .


UMA SUPER DICA : Para informações detalhadas sobre o consumo de vegetais pelo seu peludo visite a página do  Blog Cachorro Verde :

Esse post foi publicado em Dica, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s